sexta-feira

O Arteiro Artista!

Surpreendentemente, Sr Pedro, resolveu montar uma instalação artística usando a professora Andrea Ferrassoli – que aceitou o desafio – e os instrumentos “parangolados” da Oficina Parangolé. O fato inusitado (parangolado) ocorreu após a aula do dia 5 de dezembro. O artista começou um grande e elaborado trabalho de composição onde andava pra lá e pra cá, parava, analisava, trocava as coisas de lugar, até chegar ao resultado final! Brilhante o guri!!! Todo nosso!! Todo parangolado!!!

Podemos assim parafrasear Hélio Oiticica, que dizia: “Não se trata mais de impor um acervo de idéias e estruturas acabadas ao espectador, mas (...) dar ao homem(...) a possibilidade de “experimentar a criação”, de descobrir pela participação, esta de diversas ordens, algo que para ele possua significação.”

3 comentários:

Marianna Tavares disse...

O mais gostoso é que o próprio Pedro se diz Parangolado!!!
Beijos nos corações dos meus parangobrothers!!
(pro Sóter um beijo na bochecha... desses bem estalados!!)

Anônimo disse...

Meu filho é msm muito criativo e boa parte disso devo a vocês,que além de contribuirem para o seu crescimento cultural,também fazem aflorar o lado artístico dele,pois o lado arteiro eu já conheço muito bem.Obrigada pela paciência,carinho e dedicação com o nosso Pedro!Beijos.

Anônimo disse...

O comentário acima foi de Alessandra Lannes, mãe do arteiro artista!