terça-feira

Uma Singela Parango-homenagem

Depois de um tempo convivendo com o Tio Pedro, pai da Maria Clara, a Equipe do Parangolé adquiriu um hábito super divertido de parangolar as palavras. Tudo criação desse publicitário maravilhoso e divertido. De cara, chamou a todos de “parangobrothers” e isso nunca mais parou: parangosala, parangoturma, parangotribo, tudo passou a estar parangolado!!!


Tio Pedro diz: "Na verdade, vocês me inspiram... alto astral total.....

Vocês podem criar o verbo parangolar: “ação criativa constante enraizada na cultura brasilis.”

Tu parangolas?


Tem também o prefixo parangolar: tornar uma ação ou um objeto/pessoa mais interessante a partir da visão de quem tem a arte dentro de si.

Foram vocês que criaram o parangoshow, eu só trouxe à tona o que estava com vocês, a isso dá-se o nome de parangoaflorar..."


E assim, Tio Pedro foi o responsável por nosso vocabulário alternativo e, por isso, ganha essa parango-homenagem, dessa parangoequipe! Tio Pedro, um grande amigo-irmão dessa parangoiniciativa!"

Darcy Ribeiro e Monteiro Lobato, padrinhos espirituais do Parangolé são conhecidos também por criarem neologismos, ou seja, novas palavras ou novos significados para antigas palavras. Enfear era tornar feio para Darcy, e jeca era sinônimo de indivíduo preguiçoso e acomodado, tal palavra foi usada com tanta freqüência que consta em diversos dicionários.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERIDOS PARANGOBROTHERS,
FICAMOS PARANGOBOLADOS E MUITO, MAS MUITO PARANGOENVAIDECIDOS PELA HOMENAGEM.VCS JÁ FAZEM PARTE DO MEU CORAÇÃO E DO CORAÇÃOZINHO DA MINHA PARANGOLINHA, A MARIA CLARA.
MUITO OBRIGADO!! A-DO-REI!!!
COMO JÁ DISSE,A PARANGOSEMENTE FOI PLANTADA POR VCS E ESTÁ PARANGOFLORINDO DE FORMA ÚNICA, FAZENDO DESSE VERÃO UMA GRANDE PARANGOPRIMAVERA!!!!
SUCESSO E PARABÉNS PELO TRABALHO MEUS AMIGOS QUERIDOS.
QUE A PARANGOLADA SEJA PARA SEMPRE!
GRANDE BJO DO PARANGOFATHER!!