A Equipe do Parangolé, com formações diversificadas, interessados em investir no desenvolvimento da criatividade infantil e juvenil, além de incentivar a leitura de obras presentes na cultura brasileira, passou o ano inteirinho indo de lá pra cá, contando histórias e tentando plantar a semente do amor à nossa cultura e ao nosso Brasil.
As histórias fazem “projetar-nos nessas ficções que fazem do que somos algo paradoxalmente igual e diferente de nós. A ficção é o homem completo, em sua verdade e mentira confundidas. (...) Inventar não é quase sempre, outra coisa que (...) refazer a experiência, retificar a história real...” (Mario Vargas Llosa, em A senhorita de Tácna).
O projeto de HistoriArte surgiu naturalmente, através dos encontros semanais na Oficina Parangolé. Começamos a utilizar técnicas teatrais para desenvolver o gosto pela literatura infantil e tem sido um sucesso. Desde então, não paramos mais de desenvolver estudos e pesquisas mais profundas na área de literatura infantil e da cultura popular brasileira, e não só encenamos e interpretamos histórias e poesias, como criamos, escrevemos e adaptamos, principalmente.
O projeto HistoriArte foi concebido para ser apresentado em espaços alternativos, assim como em teatros. Possuímos um grande acervo de histórias e criamos ou adaptamos de acordo com a necessidade e a sugestão do contratante.
Ano que vem, estaremos com as crianças “botando pra quebrar” e convidamos a todos para participarem das inúmeras contações de histórias que faremos.
Felicidades!
Oficina Parangolé
telefones: 9909-2879/ 2611-0724
e-mails: oficinaparangole@yahoo.com.br
“Um país se faz com homens e
livros”.
Monteiro Lobato
“Se se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história (...) porque é assim – suave e docemente – que se despertam consciências.”
Jean de La Fontaine
Nenhum comentário:
Postar um comentário