sábado

Meu Reisado Quando foi a Rua...

A grande festa de Natal do Reisado Parangolado aconteceu! A euforia, a diversão, a cultura sendo recriada, e o amor pelo Brasil em puro movimento, cantoria, “bateção” de lata e o cortejo pela escola, debaixo de chuva até o teatro onde montamos um presépio vivo, bem vivo, cheio dos mais alegres e inteligentes anjos que vivem nesse país. Crianças de 4 a 10 anos juntaram-se para viver uma das maniFestações populares mais conhecidas deste país. Com muita alegria, gracejo e bom humor, a folia de reis arrastou os olhares atentos de seus familiares para o mundo mágico da criatividade e da arte popular.

Nosso Reisado quando foi à escola, fez o São Vicente relembrar o Natal simples do interior do nosso país, e livre como os pássaros que cantam nos sertões.

Maria, José, Jesus, junto com Catirinas e Matheus saíram parangolando por aí, numa festa linda de encerramento de curso, de pesquisa, de amor pelo povo do Brasil e suas festas tradicionais, alegres e religiosas.

A Oficina Parangolé deseja a todos
um Feliz Natal e um 2008
cheio de alegrias e muitos
festejos com a cara do nosso país!

6 comentários:

Unknown disse...

Olha, estão de arrepiar as fotos da festa de Natal do Reisado Parangolado !!!
Parabens pelo lindo trabalho!!!
beijos

Angela Cunha disse...

Adorei o trabalho de vocês, esse incentivo todo ao aprendizado de um modo lúdico e divertido.

Fotos lindas, criatividade, cores, alegria.

Parabéns a todos que participam, parabéns às crianças que puderam ter essa chance.

Vicente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vicente disse...

Fotos lindas!
Parabens pelo maravilhoso trabalho!
Belas sementes em nosso solo!
bjs

Unknown disse...

Belas fotos!
Lindo trabalho!

Udo Baingo disse...

Muito belo trabalho de reavivamento da cultura regional brasileira. Depois de todo o nacionalismo que era contra os elementos regionais, este trabalho traz vida nova. O Brasil é um país colonizado e novo, mas não deixa nada a desejar em relação a países mais antigos. Tem muita coisa aí. Abrs da Alemanha
Udo